YouTube Kids: Conheça a plataforma de vídeos infantis do Google

Saudações SuperNautas, na guerra do streaming a segmentação fará a diferença?

A paternidade tem ocupado muito meu tempo (o que tem me deixado bastante feliz), mas também me apresentou novos produtos destinados ao público infantil. Eu que sempre frequentei os canais de desenhos e lojas de brinquedos, seja à trabalho, para acompanhar os sobrinhos ou porque eu simplesmente gosto desse universo, venho procurando e descobrindo muita coisa interessante focada no público infantil. Entre as minhas mais recentes descobertas está o YouTube Kids, uma plataforma de vídeos infantis do YouTube.

youtube-kids1

Uma das maiores preocupações dos pais e/ou responsáveis pela educação de uma criança é filtrar o conteúdo que seus pequeninos irão consumir. Queremos garantir que somente o melhor chegue aos nossos filhos, principalmente quando o assunto é internet (aí a coisa complica bastante). Minha filha ainda não tem tamanho para escolher sozinha qual conteúdo irá assistir (ufa), isso me dá total controle, mas já me preocupo com o momento em que ela irá dominar o controle remoto e dar seus primeiros “plays”.

youtubekidsapp

Seguindo nessa busca acabei conhecendo o YouTube Kids que promete, logo de cara, uma garantia de conteúdo educativo supervisionado e ideal para a idade do seu filho. Ao entrar pela primeira vez na plataforma você configura o app para o perfil da criança que irá utilizar e a ferramenta faz a seleção ideal de conteúdo, simples assim.

Além da configuração por idade você pode optar (ou não) por liberar o mecanismo de busca para que seu filho possa explorar novos conteúdos.

YouTubeKids01

Os vídeos são categorizados por: recomendados, séries, música, aprender e explorar. Na página inicial também encontramos um link para “ver novamente” o que é ótimo para as crianças que curtem assistir várias vezes o mesmo vídeo.

O app também conta com vinhetas e propagandas personalizadas e divertidas que, ao contrário do YouTube tradicional, não frustram as crianças ansiosas por assistir seu programa favorito.

É claro que o YouTube Kids não é a primeira alternativa desse tipo de serviço, mas certamente chega com o maior acervo de conteúdo infantil disponível na web e não custa nada.

Se você tem crianças em casa e quer garantir que elas vejam um conteúdo selecionado e próprio para cada idade, precisa conhecer e testar o YouTube Kids.