Nerds brasileiros comemoram o sucesso da 2ª CCXP

Saudações SuperNautas, os Nerds brasileiros comemoram o sucesso da 2ª CCXP (Comic Con Experience).

As Comic Cons já são sucesso ao redor do mundo, grandes convenções que unem fãs e produtores de filmes, séries, games e quadrinhos. Nos últimos anos, o crescimento do mercado de entretenimento, tem aumentado consideravelmente o número de fãs desses conteúdo (ou pelo menos eles estão se manifestando). O resultado disso gera cada vez mais conteúdo disponível, que gera mais fãs e assim grandes empresas passam a investir mais nesse segmento, há muito tempo esquecido aqui no Brasil.

CCXP_01

Durante muito tempo ficamos assistindo de longe as grandes novidades que vinham lá de fora, esperávamos meses pelo lançamento de um blockbuster, ou por uma versão brasileira de um jogo popular.  O mercado brasileiro tem mostrado sua importância lá fora e os grandes estúdios têm marcado mais presença por aqui. O crescimento do mercado aqui no Brasil foi comprovado novamente na segunda edição da CCXP, que aconteceu em São Paulo nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro no São Paulo Expo.

CCXP_07

O evento foi marcado por importantes convidados, trazidos pelos grandes estúdios para apresentar novidades exclusivas e estreitar o contato com os fãs brasileiros, sempre muito apaixonados. Além dos grandes painéis, o evento contou com estantes interativos e  cheios de atrações, nesse ponto saímos na frente das convenções americanas. Como o próprio Érico Borgo (diretor de conteúdo do Omelete e idealizador da CCXP) disse em entrevista coletiva: “No país do carnaval não temos medo de destruir os estantes e construir tudo novamente”, um diferencial quando comparado com os principais eventos pelo mundo.

CCXP_06

Mesmo com alguns problemas (muitos deles ocasionados por uma reforma em andamento no local do evento), a segunda CCXP conseguiu ser ainda melhor que sua primeira edição. Os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ver de perto seus artistas favoritos, descobrir novidades, futuros lançamentos, informações de bastidores e isso sem contar com o maior supermercado nerd do Brasil. Milhares de ítens exclusivos, de deixar qualquer colecionador enlouquecido, kilómetros de vitrines cheias de produtos irresistíveis.

CCXP_04

O sucesso da 2ª CCXP comprova que o consumo de cultura pop no Brasil representa um dos principais do mundo e os produtores já entenderam isso. Cabe também aos produtores nacionais ocuparem seu lugar nesse mercado em constante crescimento e apresentar ao mundo nosso conteúdo de entretenimento.

CCXP_03 CCXP_02

Parabéns ao idealizadores do evento, aos expositores, participantes e sobretudo ao público nerd brasileiro, marcando presença e colaborando com o mercado nacional.