Apple e IBM formam parceria global

Olás Supernáuticos!

Para quem não sabe, a Apple e a IBM anunciaram uma parceria exclusiva, cujo foco será transformar a mobilidade corporativa por meio de aplicativos empresariais, utilizando dos recursos de big data e de análise da IBM para o iPhone e iPad.

apple_IBM_iPad_IT

Essa parceria objetiva redefinir a forma de realização do trabalho, resolver dificuldades do setor de mobilidade e desencadear mudanças reais nos negócios sustentados pelas comunicações móveis. Esta parceria tem como base quatro recursos essenciais:

  • Uma nova classe de mais de 100 soluções empresariais específicas para o setor, incluindo aplicativos nativos desenvolvidos exclusivamente e a partir da estaca zero, para o iPhone e o iPad;
  • Serviços de computação em nuvem únicos da IBM otimizados para iOS, incluindo gerenciamento de dispositivos, segurança, análises e integração móvel;
  • Novo serviço e oferta de suporte AppleCare®, sob medida para as necessidades das empresas;
  • Novas ofertas de pacotes da IBM para ativação, fornecimento e gerenciamento de dispositivos.

Como parte do acordo exclusivo para o uso do MobileFirst da IBM no iOS, a IBM também irá vender iPhones e iPads com soluções específicas do setor para clientes corporativos em todo o mundo.

“Os iPhones e os iPads são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 usando dispositivos iOS em seus negócios hoje”, disse o CEO da Apple, Tim Cook. “Pela primeira vez estamos colocando os renomados recursos de big data e análises da IBM ao alcance de usuários do iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para a empresa e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer”.

Bem, de fato é uma ótima sacada da Apple (também da IBM), agora nos resta esperar para ver a receptividade e aceitação do mundo corporativo.

Fonte: https://www.apple.com/br/pr/

Renato Ranzani

Designer • Sonhador • Pai • Baterista
Misture tudo isso aí para tentar identificar quem sou eu ;•)